21.8.09


As imagens mostram-se incapazes de testemunhar todas as sensações. Imperdível!!!


(Se não me engano esta será a 1000ª mensagem. É agora na Caixinha de Registos que me encontro. A restante viagem, deste vez por Viseu e arredores, será descrita neste outro espaço virtual. Acompanhem-me os devaneios, por obséquio!!!)

B.Sta. Luzia (1 tarde c/ direito a sopa de verduras e 2 h de gaivota... sempre a pedalar!!!).




Xisto em J.Cima



J.Cima (pormenores)

Janeiro de Cima

(em Castelo Branco, uma simpática recepção!!!)





Que não sequem nunca... estas águas!!!


Verdadeiros achados na Praça do Município - Fundão!!!


O charme das pensões passou, este ano, a ser discutível! Antes as costas doridas e algum bicho mais curioso e os amanheceres tortuosamente quentes dos parques de campismo. Tenho dito!!!




O que começara por ser um percurso excessivamente ambicioso, com paragem em dúzia e meia de lugarejos, devidamente apreciados... passou a meia dúzia de aldeolas vividas com a pressa de quem tem somente um mês para conhecer o mundo!!!


Fundão ramificou-se por centena de quilómetros... e a aflição maior foi conseguir degustá-los sem adormecer a meio.
Despertar lá pelas 7 da manhã e às 9 da noite ter já todo o sono! Parece impossível!
Banhos de rio, muitos, ... alguma fome (benditas as uvas do quintal da avó Mila!), a seca e escaldante brisa... que nem na sombra nos poupava, as torrenciais chuvas entre trovões bem sonoros (espectáculo indescritível), ... e a Moagem, a Casa da Tecedeiras (que ditou a estadia por Janeiro de Cima), as outras casas temáticas, todas elas em xisto, como imensas aldeias pelo nosso Interior, ... O bailarico de sábado (tb em Janeiro de Cima) e o único café aberto apinhado de emigrantes, o jogo da malha, o bolo de creme de pasteleiro, cafés a meio (para lembrar que somos filhos da cidade), tanto... tanto... tanto verde (múltiplas tonalidades)...