23.4.07

E voilá...um atelier que fora esboçado para integrar o evento: Fórum da Juventude - Esboça(r) um futuro ( a decorrer nos dias 9, 10 e 11 de Maio de 2007 - Mercoalcobaça )...
e que decorrerá em 3 escolas do concelho...
O que propõe?
Que, por meio do desenho ( seus elementos base ), o jovem se predisponha a tomar contacto com colegas com os quais não tenha criado laços significativos, registando parte das suas características mais evidentes.
Trata-se de uma leitura parcelar e fragmentária do outro, exigindo uma maior proximidade (eu-outro) e, simultaneamente, o desenvolvimento das capacidades perceptivas.
E que mais?
Procura fornecer algumas "regras" em termos de composição com vista a obtenção de um Auto-Retrato daquela turma em específico...contendo, nele, singularidades de cada elemento que a compõe.
Este atelier será também implementado no próprio espaço da Escola Adães Bermudes cumprindo, idealmente, os mesmíssimos objectivos (e mais um: o de descentrar as atenções e fomentar, nos utlizadores,outros hábitos) tratando-se, neste caso, de um Auto-Retrato dos utilizadores do Espaço Internet (habitualmente, salvo algumas excepções, os mesmos).


Sem comentários: