11.2.08

...a noite alongou-se devido a uma reportagem que, deduzi, me diria respeito: "A Vida por um Canudo" de Conceição Queiroz (na TVI).

Deixei-me ficar...porquê? Uma questão tb de números: 4 mil desempregados licenciados!!!
O número é de tal forma extenso que é difícil concebê-lo... mas é facto...e não fruto de palpites por parte da oposição...

Escutaram-se Jornalistas, Arquitectos, Licenciados em Relações Internacionais, em Gestão e Administração Pública, em Geografia, em Finanças, em... em... em...

O que dizer?

O Excelentíssimo Ministro afirma que se trata de uma questão pontual, mesmo informado sobre o número em questão.

Nada os demove...nada...porque nada disto os afecta directamente.
Fala-se sobre gastos, em termos de dinheiros públicos, para manter determinados cursos, mas a preocupação central aqui é cada uma destas pessoas, cada uma destas situações. (Estou solidária com todos estes...cada um dos 4.ooo...que fazem número...apenas!!!).

De que nos vale a formação, perguntam...

Acredito que ainda valha...quanto mais não seja por uma questão de enriquecimento pessoal...mas, sendo sincera, este não paga contas nem coloca pão na mesa...Esta é uma verdade!!!

Situações destas são absolutamente dispensáveis...

Faça-se qualquer coisa para mudar esta situação e levar, de volta, o sonho ao homem!!!...

Atenciosamente

Filipa Soares


1 comentário:

Lojinha da Avó Mina disse...

A reportagem foi arrepiante, mesmo antes quando só estava a passar o anúncio, eu já me sentia com um nó no estômago, porque não me esqueço dos dois anos de desemprego que tivemos e que em breve voltaremos a fazer parte da lista imensa, logo após o nosso estágio acabar. É um aperto que não se explica, só sei que o esforço de quem tira uma licenciatura não é só daquele que depois tem o canudo na mão, mas também daqueles que em nós investiu (os nossos Pais), e que ficam de coração nas mãos ao pensar que ao quererem um futuro melhor para nós do que aquele que lhes foi possível. O sonho deles só se concretizou em parte, o de vermos licenciadas, mas aquele objectivo final, o de termos bons empregos, esse não sei se um dia o verão realizado.

Beijinho e desculpa o meu desabafo
Gui