5.3.09

E andava eu muito sossegadinha de volta dos botões, literalmente ou não, quando uma carta do respeitoso banco me diz: (por outras palavras, evidentemente!) Uma vez que a quantia somada na sua conta é tão imensamente irrisória... terá de pagar-nos, para que possamos manter esta contita tão ridícula no nosso multimilionário banco, 13 euros de 3 em 3 meses.

Continuei de volta dos botões e deduzi que, efectivamente, isto não fazia sentido nenhum...
e assim como a vizinha vai ao centro de saúde por algo que a nós nos parece pouco importante, eu dignar-me-ei a deslocar ao tão considerado banco na tentativa de perceber como poderei ficar isenta do mesmo pagamento, embora sem fé alguma de que a coisa se resolva para o meu lado!!!

É uma história muito semelhante à da segurança social, que vos relatei aqui... e começa a incomodar-me, sinceramente.

Quando é que esta gente se digna a ir buscar dinheiro a quem, efectivamente, o tem?

E tal como da vez anterior, Merda à respectiva entidade e merda aos juros e despesas de manutenção que praticam!!!

Mais nada!

E não pensem que fico apenas aborrecida. Amanhã estou lá batida, duvidam!?

(Quem recebeu cartita semelhante... digne-se à mesma visitinha... quanto mais não seja para ocupar lugar na fila).

1 comentário:

Lojinha da Avó Mina disse...

Estava eu aqui toda contente a ver os desenhos dos teus Alunos e a ver todas as novidades do teu blog e dou com este post e os seguintes. Não há palavras suficientes para descrever o quanto isto me irrita e transtorna, e realmente parece que a única coisa que se pode fazer é dirigirmo-nos aos respectivos balcões e pedir esclarecimentos sobre tamanha estupidez. Há cerca de duas semanas tive uma situação caricata na Segurança Social, mas quando saí de lá, a única coisa que me ocorria é que realmente eles gostam é de malhar nos pobrezinhos - a expressão malhar é em homenmagem aquele deputado palerma do PS. Sinceramente nem me lembro o que aconteceu ao certo, só sei que saí de lá ainda menos esclarecida do que quando lá tinha chegado. Foi então que tive uma ideia, que me pareceu quase brilhante e vou passar a contar-te
Pensei que uma coisa bem interessante era juntarmos um grupo de amigos que também se sente injustiçado com toda a situação que nos deparamos diarimente e fazermos uma peregrinação a respectiva instituição, mas combinarmos muito bem as imensas perguntas que queriamos fazer, se possivel repetir sempre uma imensidão de perguntas, de forma a que as pessoas que trabalham nestas instituiçoes percebecem que não são nada esclarecedoras e por norma, tem uma tendencia que quase lhes parece inata, a complicar qualquer situação, por muito simples que seja.
Acho que fazes muitissimo bem em ir ao banco esclarecer esta situação, mas acho também que deverias escrever uma carta a DECO a expor a tua situação. Outra coisa, segundo sei, porque não é a primeira vez que oiço casos destes, se tu retirares a conta, ou pelos menos ameaçares a acabares com essa conta, eles por norma retiram de imediato essa ameaça e não cobram nada e se já tiverem cobrado alguma coisa até a data da carta e da tua reclamação acabam por devolver. Obviamente isto depende dos bancos e da pessoa com quem temos a sorte ou o azar de falar.
Se precisares de companhia ou animo para ires ao banco, eu mesmo ainda em convalescencia vou contigo.

Beijinhos grandes desta tua sempre amiga
Gui