1.3.09

Tenho-me cingido a isto... planos, tramas, tons, texturas.
Se reler grande parte dos dias... é nisto que se traduz.
Acontece-me no mais rotineiro dos episódios... parar, abafar qualquer ruído, apagar qualquer resíduo... e pura e simplesmente olhar para uma parte ínfima do que me circunda.
Depois transporto essa mesma imagem para pastel ou lápis aguarelável, ou então não, centro-me apenas na vontade e não concretizo.
Depois ocupo-me com coisas práticas para perder de vista o colossal que é olhá-la e canso os ossos com afazeres e os olhos com projecções sistemáticas da actualidade.
Volto, mais tarde, a visitar uma daquelas imagens... e pouso nela a sua memória, e vem de novo a vontade de registá-la... e umas vezes faço-o, outras não.
Absorvo-as, uma a uma, para uma colecção sem tempo, e...

Fazia o mesmo quando era muito pequena, assim como vos mostra a imagem de fundo deste espaço virtual, e prossigo por aí...


Sem comentários: