11.5.09

Celebração.
Isto merece um cigarro... com a demora de mais ou menos 10 minutos... até já!!!

Retomando...
Uma normal segunda-feira. Amanhecer. Olhar os olhos estremunhados da princesa. Loiça, Alho picado, Saladas lisa e frisada, Espinafres...tudo no escorredor, Salsicha, Cogumelos laminados, Ovo estrelado, Milho, Arroz...
Func. da Cabo à porta, novo equipamento que permite suspender o tempo televisivo, ... bom dia e obrigado.
Correio... e é aqui que começa a expantação... uma notificação da PJ... qualquer coisa sobre uns documentos.
A princesa está já na escola. Esperam-se as duas (14:00h) com café. Expectante, expectante, expectante!!!
Eu e o papel na mão. Eu e o papel muito agarrado ao peito. Eu a vislumbrar, na memória, os tempos idos da carteira que houvera perdido (pensara eu que tinha sido roubada!).
Foi há mais de um ano, acredite-se ou não.
À porta. Mais gente à porta. É a primeira vez que entro numa coisa destas. O olhar fez-se semelhante ao de quem acabou de fazer uma grandessíssima asneira, sem motivo nenhum.
Um corredor, escadas, novo corredor.
Uma mesa repleta de papéis e a minha carteira nela. A Minha Carteira!!! UAU!!!
Falavam-me... e eu ouvia apenas um murmúrio... vindo de dentro da minha carteira... mais nada.
Parecia dizer-me: Como pudeste fazer-me tal coisa. Perder-me. A mim, que te era tão crassa!!!
E eu envergonhada e à espera.
É aguardar que o meu colega acabe de preencher o ofício e... e eu disse sim.
O sistema vai abaixo. Espera-se. Retoma. 20 minutos passados e a carteira muito perto.
Tem sorte porque o dinheiro ainda cá está e... e eu sem palavras.
Assinar um documento e vir com a carteira... depois de mil agradecimentos!!!

Mais de um ano depois e aí vem ela, na mala, comigo...
Quase senti necessidade de a não abanar muito, para que não se lembrasse de desaparecer novamente, desta vez ofendidíssima.
Outro café... e a vislumbrá-la dentro da mala.
Papelecos... bilhetes de cinema, de teatro, apontamentos soltos, a passagem de uma página de um livro e???

35 euros frescos, melhor que legume, a olharem para mim de soslaio, também eles ofendidos.

Uau, Uau, Uau!!!

A isto se pode chamar sorte!!! Nem mais nem menos!!!...

Sem comentários: