20.6.07



Hoje apetece-me relembrar-te...

Sabes o porquê? Tricotámos juntas, pelo menos em sonho, os passos gigantes que dariamos quando fossemos grandes...

Quando fôr grande vou ser...e diziamos em uníssono: Estilista...Artista...e a frase terminava sempre com umas reticências...

Quando fôr grande...e já existir forma de te encontrar sem ser por telemóvel (raríssimo) ou por messenger... e as estradas encurtarem mais ainda e o tempo sossobrar...vou dizer-te que aqueles sonhos eram um pouco altos ... ( quando em adultos, muitas coisas se tornam bem mais comedidas)

...que o artista é agora um relações públicas ou, no mais usual dos casos, limpa, lava, arruma e diz: Boa Tarde!!! ( que é de bom tom fazê-lo )e que de estilista restarão as linhas e os remendos...

... mas na altura do quando fôr grande...foi tudo tão perfeito...

o telefone fixo para dizer... Dentro de meia hora estarei aí e não saias de casa sem deixar recado...porque não existe ainda telemóvel e não vou saber por onde andas...e a srª. do café já não suporta o facto de só ter dinheiro para uma pastilha...e dizer que tudo mudou...e agora bebo café e fumo um cigarro...imagina tu...a 100 escudos!

O que é que dava para comprar, na altura dos grandes sonhos, com 100 escudos? O mundo quase todo, julgo! Dava para ir a lisboa ... ver as águas furtadas e escolher...esta será minha um dia...

ou dava para ir espreitar um actor cujo nome soava já nos ouvidos do povo... mesmo que não percebessemos o que dizia!!!

Lembro-me bem de cantares ópera enquanto passavas a ferro e dos cortes daqueles vestidos que ficaram no papel...(ainda tenho, teus e meus, desfiles inteiros)...e que não saberemos nunca se seriam, alguma vez, usáveis...
e das tardes de tortura de tirar bigodinhos e pelitos dos joelhos...
e de chocapic ou molho bêchamel...
e sei lá que mais...
Hoje apetece-me relembrar-te...porque tricotámos juntas os grandes sonhos de futuro...que agora, no presente, nem estão assim tão longe...pois não?
20 anos passados...e eu relembro-te...aqui!

Sem comentários: