13.10.08


Oh Alice...o que é que eu te disse?

Intercalas com uma aspiradela sob todas as divisões e Deolinda a cantar "Clandestino", e com cheiro a lavado nas roupas - pequenas, medias e maiores, e com granulado de soja a repousar sobre os coentros agora colhidos, e com gavetas cheias de trapos e a desordem dos apontamentos, e com as novas meias de fantasia - com listas roxas, debruados cor de chocolate, cinzas e algumas pretas, e com o sacudir o pó dos cabelos, e com uma pilha disforme de roupa por passar, e com minúsculos boiões de cremes de dia e nenhum de noite, porque adormeço mesmo antes de o conseguir colocar, e com as orelhas das camas já esticadas, e com o tempo que passa...morno ou mais friozinho, e com aquele rec rec na barriga e ainda falta uma semana...

Intercalas com tudo isto...Alice...e vou-te tecendo a morada e as feições, e nuvens fofas e gigantes estrelas que te enfeitem a vida.
As imperfeições, essas, que venham...integrem tudo isto da forma que mais lhes apetecer, sem dó nem piedade de quem se consome com linhas...e sem dedal.
Venham elas...e Alice...e o avesso do mundo que a espera!!!

1 comentário:

Lojinha da Avó Mina disse...

Já estás a deixar-me água na boca. Cada pedacinho que aqui apresentas é simplesmente encantador, com esse cheiro de um trabalho cheio de criatividade e muito dedicação.

beijinhos grandes
Gui